Dispositivos

Rastrear Celular pelo IMEI – O que é e Como Conseguir IMEI

Veja Como Rastrear Celular pelo IMEI

No Rastreie Aqui saiba Rastrear Celular pelo IMEI, além de saber o que é IMEI e como conseguir o código do mesmo. Acesse nosso site e tire suas dúvidas.

Então, se você acabou perdendo o seu celular ou foi vitima de furto, é muito importante saber como fazer o rastreamento do celular para evitar que terceiros tenham acesso aos seus dados.

Agora, você vai aprender o passo a passo de como rastrear celular pelo IMEI, onde localizar esse código no seu aparelho e como bloquear o uso, de um jeito rápido e fácil.

O Que é IMEI:

O sigla IMEI significa Identificação Internacional de Equipamento Móvel, que basicamente é um número que está presente em todos os aparelhos telefônicos, incluindo celulares e smartphones. Com o código IMEI você pode fazer o bloqueio do seu celular, assim protegendo seus dedos pessoais e bancários.

Lembrando que Aparelhos com dois chips possuem códigos diferentes. Embora seja muito efetivo para o bloqueio, não é possível rastrear celular pelo IMEI. Ele deve ser utilizado para garantir a proteção de suas informações.

Como Descobrir o IMEI do celular:

Se o seu celular foi perdido ou furtado, e você não tem acesso ao aparelho, uma alternativa para saber o IMEI é através da caixa do seu aparelho, onde o código vem impresso em uma etiqueta.

Mas se você quer tomar uma medido preventiva caso isso aconteça futuramente, confira a parte detrás da bateria do celular. se a capa do seu aparelho pode ser removida, provavelmente o número IMEI está em um etiqueta colada atrás da bateria. Além disso, também é possível encontrar esse número onde colocamos o cartão SIM.

Outra alternativa para descobrir o IMEI do celular é usando o código *#06#. Logo após discar o número e iniciar a chamada irá aparecer o IMEI na tela do seu aparelho.

Como Rastrear Celular pelo IMEI:

Será necessário ir até a polícia e fazer um boletim de ocorrência. Dessa maneira os profissionais conseguirão autenticar o dispositivo na rede. Apesar do número de IMEI servir para bloquear o seu aparelho ele não consegue monitorar o seu celular.

Por isso, faça um boletim de ocorrência. A polícia usará o número de IMEI para localizar o celular e para garantir ligue para a operadora do seu chip e denuncie o roubo ou a perda, para que seja feito o bloqueio remoto da sua linha de telefone.

Como Rastrear Celular pela internet:

Você pode usar o Encontre Meu Dispositivo para rastrear o celular com uma conta Google. A maioria dos smartphones e tablets Android traz esse recurso, já que a função é ativada ao fazer login no aparelho.

Caso você use você use iPhone,  também pode rastrear seu celular perdido usando um celular Android de outra pessoa. O Google Maps ajuda a encontrar o smartphone através da Linha do Tempo. Para isso, você deve abrir o site do Google Maps e fazer login com sua conta. Dessa forma, será possível verificar um histórico com os lugares onde o seu telefone esteve. O iPhone precisa estar com o app do Google Maps instalado e configurado antes do incidente.

Para mais informações, acesse: Rastrear Celular pelo Google.

Rastrear Celular pelo IMEI – Conclusão

Finalizando esse artigo, esperamos que as informações disponibilizadas sobre como Rastrear Celular pelo IMEI tenham sido uteis e que você consiga achar seu aparelho. Se gostou do nosso conteúdo, salve nos favoritos, compartilhe para seus amigos ou deixe um comentário para ajudar novos visitantes.

Agradecimentos da Equipe do Rastreie Aqui.

Lembrando que nosso site é apenas informativo, não temos vinculo com as empresas citadas nele.

Confira: Rastrear Pedido Samsung.

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!